Visto negado: O que fazer?

Se você teve seu pedido de visto americano negado, não se desespere. Veja como contornar esta situação.
Foto de Towfiqu barbhuiya na Unsplash

Ter seu visto negado, com certeza é frustrante. Afinal, isto pode pôr em risco o planejamento da sua viagem. Mas calma, nem tudo está perdido.

Como não existe um prazo de espera para iniciar uma nova solicitação de visto, você pode iniciar uma nova tentativa o quanto antes. Porém, antes disso é importante entender quais os possíveis motivos da recusa do visto.

Análise de visto negado

Em muitas situações, a negativa do visto pode ser evitada ao contratar uma assessoria com profissionais qualificados. Mas, ao se deparar com este cenário de visto negado, temos que analisar as possíveis causas.

Aqui devemos revisar todo o processo com cuidado, pois qualquer informação que foi preenchida fora dos padrões solicitados pelo Consulado Americano pode ser responsável pelo visto negado.

Em outro artigo, listamos “5 erros que resultam em visto americano negado”. 

Motivos pelos quais seu pedido de visto pode ter sido negado

Alguns motivos são recorrentes e podem ser corrigidos facilmente ao realizar uma nova solicitação, outros nem tanto. Há ainda, alguns casos em que o solicitante pode ser inelegível para um visto americano.

Erros na documentação

Conforme mencionado anteriormente, qualquer erro pode fatalmente resultar em um visto negado. Portanto, você deve entregar toda documentação solicitada dentro dos padrões exigidos.

O motivo da sua viagem deve estar alinhado com o tipo de visto solicitado e as informações fornecidas no formulário DS-160.

Falta de vínculos com o Brasil

É importante que o Consulado entenda que você tem motivos para voltar ao seu país de origem e não se tornará um imigrante ilegal. Sem relações de trabalho, família e bens no Brasil, será improvável a concessão do visto.

Não apresentar recursos financeiros suficientes

Um dos principais motivos da recusa, é não deixar claro e comprovar que você é capaz de arcar com os custos da viagem.

Desempenho na entrevista

As informações preenchidas no formulário DS-160 serão validadas durante a entrevista. Qualquer erro ou discordância resulta na negativa do visto. Além disso, você deve se portar adequadamente e responder as perguntas de forma sucinta.

Respostas longas demais ou pouco objetivas podem gerar desconfiança e incertezas sobre a razão pela qual você está aplicando o visto.

Perfil inelegível ao visto americano

Existem alguns casos em que o perfil do solicitante simplesmente é inelegível ao visto. Por exemplo: ultrapassar o tempo de permanência de um visto anterior, apresentar documentos falsos, ter sido deportado dos Estados Unidos, estar sendo investigado por suspeita ou envolvimento com crimes e/ou tráfico de drogas. Mais detalhes aqui.

Como a assessoria irá reverter o visto negado?

De fato, não há como reverter a decisão do Consulado. Contudo, nada impede que seja feita uma nova solicitação para o visto americano. Como visto anteriormente, não há um prazo mínimo para iniciar uma nova solicitação após a recusa do visto.

Importante frisar que, se tratando de uma nova solicitação, será necessário pagar novamente a taxa consular.

A assessoria aumenta as chances de aprovação do visto

A Bunker conta com profissionais experientes e qualificados para fazer a análise do visto negado. Assim, encontrando e eliminando os possíveis erros.

A partir daí, será feito o preenchimento correto do formulário DS-160, verificação dos documentos e preparo para a entrevista.

Não arrisque ter o visto negado, conte com o suporte da Bunker durante todo o processo de solicitação do visto americano.

Compartilhe este conteúdo:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Em frente ao Consulado Americano de Porto Alegre, a Bunker te dá suporte completo para que você tenha o visto americano aprovado. Entre em contato e saiba mais!

logo bunker
Primeira agência do Brasil localizada em frente ao Consulado Americano
logoBranco.png