4 Etapas para tirar o Visto Americano

Tirar o visto americano pode ser uma tarefa complicada, mas a primeira coisa que você precisa entender são as etapas deste processo.
Foto de Tim Mossholder na Unsplash

Para novos solicitantes, tirar o visto americano pela primeira vez pode ser uma tarefa complicada, mas a primeira coisa que você precisa entender são as etapas deste processo.

Nós preparamos este guia rápido para você compreender melhor como é feito o processo de solicitação do visto americano.

Ter um passaporte válido é pré-requisito para tirar o visto

Antes de iniciar a sua solicitação de visto, você deverá ter um passaporte brasileiro válido. Para esclarecer: o passaporte é um documento; o visto americano, outro. Ambos serão necessários para garantir a sua entrada nos Estados Unidos.

Dito isso, vamos as etapas da solicitação do visto americano.

1. Preenchimento do formulário DS-160

Sua solicitação para tirar o visto americano começa pelo formulário DS-160, um documento digital que deve ser preenchido diretamente no site oficial administrado pelo Departamento de Estado Americano.

Preste muita atenção e preencha corretamente o formulário, erros aqui resultarão em visto negado.

2. Pagamento da taxa MRV

Depois disso, você deverá pagar a taxa MRV, conhecida popularmente como taxa do visto americano.

O pagamento é obrigatório para dar continuidade à solicitação do visto. O valor atual da taxa é de US$ 185,00 para vistos de turismo/negócios e não é reembolsável caso seu visto seja negado.

3. Comparecer ao CASV e/ou Consulado Americano

Após concluir o passo anterior, você deve agendar sua visita ao CASV (Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto) para entrega de documentos, coleta de biometria e fotografia.

Caso você esteja tentando tirar o visto em Porto Alegre ou Recife, esta etapa será feita em conjunto com a entrevista consular, diretamente no Consulado Americano.

4. Entrevista Consular

Esta é a etapa mais temida por muitos solicitantes, mas basta manter a calma e responder honestamente apenas o que for perguntado.

Apesar da longa fila de espera, é possível antecipar a data da entrevista. Fique de olho no site da Embaixada Americana e atente para novas datas disponibilizadas no calendário consular. Alternativamente, você pode contratar o serviço de antecipação de entrevista da Bunker.

A entrevista deve ser feita em um dos Consulados Americanos no Brasil: Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília ou Recife.

Ao final, você será informado se teve o visto americano aprovado ou não.

Tirar o Visto Americano pode ser mais fácil do que você imaginou

Aqui na Bunker você encontra tudo o que é necessário para ter seu visto aprovado. Auxiliamos você desde o preenchimento dos formulários até o preparo e antecipação da entrevista consular.

Estamos em frente ao Consulado Americano de Porto Alegre, aqui você terá a melhor consultoria minutos antes da sua entrevista, garantindo que você esteja com a documentação correta e preparado para ter um ótimo desempenho, aumentando as chances de aprovação do visto americano.

Compartilhe este conteúdo:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Em frente ao Consulado Americano de Porto Alegre, a Bunker te dá suporte completo para que você tenha o visto americano aprovado. Entre em contato e saiba mais!

logo bunker
Primeira agência do Brasil localizada em frente ao Consulado Americano
logoBranco.png