DS 160: O primeiro passo na solicitação do visto americano

O formulário DS-160 é a primeira etapa na solicitação ou renovação do visto americano.

É a primeira vez que você está se preparando para viajar para os Estados Unidos, então você iniciou o processo para tirar o Visto Americano e se deparou com este formulário. Saiba o que é e para que serve o DS-160.

O que é e para que serve o formulário DS-160?

O formulário DS-160 é o primeiro passo no requerimento ou renovação do visto americano. É um documento digital e deve ser preenchido no site oficial administrado pelo Departamento de Estado Americano.

Abrangendo uma série de perguntas feitas pelo governo americano, o propósito do formulário DS-160 é obter informações pessoais, escolares, profissionais, financeiras e familiares sobre as pessoas que desejam obter o visto americano para entrar no país de forma legal.

As informações no formulário serão validadas durante a entrevista consular, portanto preste muita atenção ao preenchê-lo. Após o envio, as informações contidas no formulário já entrarão no banco de dados do governo americano. Portanto, recomendamos que você faça o preenchimento correto e com informações verídicas.

Como preencher o formulário?

Acesse https://ceac.state.gov/genniv/ para iniciar o preenchimento do DS-160. Tenha em mãos alguns documentos importantes, como passaporte, CPF e comprovantes de residência e renda.

Você deverá selecionar o Consulado onde fará a entrevista (Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Recife ou Brasília) e iniciar a aplicação.

Ao iniciar, registre sua resposta secreta e anote o application ID. Com estas informações, caso você perca a conexão com o site durante o preenchimento, você pode recuperar o formulário, sem a necessidade de preenchê-lo do zero novamente.

Preste muita atenção e preencha corretamente as informações. Informe somente o que você pode comprovar, não insira dados desnecessários.

Quando finalizar, salve o comprovante de preenchimento do formulário, ele será necessário nas próximas etapas de solicitação do visto americano.

Quanto devo pagar pelo formulário?

Você pode preencher o formulário DS-160 gratuitamente. No entanto, para dar continuidade a sua solicitação do visto americano, será necessário realizar o pagamento da taxa consular. Atualmente, 185 dólares.

O preenchimento incorreto resulta em visto negado

Você sabia que grande parte dos vistos negados pelo Consulado Americano são decorrentes do preenchimento incorreto do DS-160?

O documento é utilizado pelos oficiais do Consulado Americano para decidir a concessão do visto, portanto deve ser preenchido com cuidado.

Formulário DS-160 descomplicado

Caso você tenha alguma dúvida, ou esteja inseguro para preencher o formulário, entre em contato conosco. Temos profissionais especializados em todo o processo de solicitação do visto americano, garantindo que o preenchimento do seu formulário será feito da maneira correta.

Assim, você se preocupa apenas em arrumar as malas e planejar a viagem.

Compartilhe este conteúdo:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Em frente ao Consulado Americano de Porto Alegre, a Bunker te dá suporte completo para que você tenha o visto americano aprovado. Entre em contato e saiba mais!

logo bunker
Primeira agência do Brasil localizada em frente ao Consulado Americano
logoBranco.png